quarta-feira, dezembro 22

Biscoito de Natal


Quando chegam as festas de fim de ano, chegam as guloseimas delícias junto né! Uma das minhas preferidas são os Chocottones, adooooro! Outra, que adoro também e se bobear como o saco inteiro são os biscoitos de natal. Além de muito fofos e gostosos são fáceis de fazer.

Segue uma receitinha mara para vocês:

ingredientes para massa :
- 250 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
- 500 g de farinha de trigo
- 300 g de açucar
- 3 ovos
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- gotas de essência de baunilha
- açucar cristal
- canela em pó

ingredientes para o glacê:
- 2 claras
- 750 g de açucar de confeiteiro
- 1 colher de chá de Sumo de Limão



Preparo massa: Coloque todos os ingredientes num pote grande, começando pela farinha. Vá misturando tudo aos poucos até a massa ganhar consistência. Transfira a massa para o tampo da mesa ou outra superfície lisa devidamente enfarinhada. Polvilhe um pouco mais de farinha por cima da bola de massa e vá batendo delicadamente. Pare de bater quando a massa não estiver nem muito mole nem firme demais.
Separe um pouco da massa e abra com um rolo. A espessura da massa vai depender do seu gosto. Massa bem fininha rende biscoitos mais crocantes e durinhos, um pouquinho mais espessa rende biscoitos mais macios.
Recorte a massa com o molde que preferir. E disponha os biscoitos diretamente sobre a fôrma. Como a massa leva bastante manteiga, não é necessário untar a fôrma. Polvilhe açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar. 
Preparo glacê: Com a ajuda da batedeira, bata os ingredientes até obter uma pasta grossa e brilhante. Encha um saco de pasteleiro com cerca de 3 colheres de sopa de Glace. Primeiro faça o contorno depois preencha na parte de dentro. Jogue confeitos por cima




fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário